Hospital de Câncer faz homenagem em comemoração ao Dia das Mães

 
"Como é grande o meu amor por você" a frase famosa do rei Roberto Carlos, foi a mais ouvida na quinta-feira, dia 11 de maio. A homenagem em comemoração ao Dia das Mães foi realizada pelos voluntários da AVCC e o Grupo de Trabalho de Humanização (GHT) do Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales.

As mamães que estavam presentes na unidade pela manhã, receberam bombons e um cartão, que foi confeccionado pelos pacientes, familiares colaboradores e voluntários. "A produção dos cartões foi uma ação promovida pelo GTH juntamente com a AVCC. Montamos nas recepções da oncologia clínica, radioterapia, alojamento e AVCC pontos de confecção dos mesmos. Nestes locais os pacientes, familiares e voluntários podiam colorir e escrever mensagens destinadas às mães. Os funcionários também participaram destas ações levando cartões para serem produzidos em casa. Ficamos muito felizes com a adesão dos nossos pacientes e colaboradores, foram mais de 400 cartões produzidos e com isso todas as mães presentes no hospital na quinta, sexta e domingo levaram para casa o carinho que alguém deixou para ela em forma de cartão.", afirmou a enfermeira e presidente do GTH, Priscila Miranda de Paula.

Elas também foram agraciadas com uma serenata com voz e violão, das voluntárias que participam do Projeto "Cantar Alegra o Coração", que já faz semanalmente apresentações musicais para os pacientes no Hospital. "O Projeto Cantar Alegra o Coração tem o objetivo de entreter e alegrar aos nossos pacientes que ficam nas recepções esperando pelo tratamento. Em uma data tão especial como o dia das mães, não poderia faltar uma homenagem direcionada a elas. Ficamos muito felizes em poder fazer o bem desta forma.", afirmou a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias.

Projeto Gama - Na sexta-feira, a homenagem ficou por conta do Grupo de Apoio as Mulheres Mastectomizadas, o GAMA, que também estiveram apresentando músicas em todas as recepções e entregando uma lembrancinha produzida por elas mesmas. (por Dara Freitas)

Comentários