FORD CREDIT É CONSIDERADA A MELHOR EMPRESA DA CATEGORIA PARA MULHER TRABALHAR

 
legenda foto -  Representantes da Ford Credit Brasil na premiação: Camila Silva, analista de RH; Cristiane Silva, gerente de Finanças; Cristiane Vieira, advogada; Rosi Silva, analista de Wholesale; José Netto, diretor-gerente; Ana França, supervisora de Assuntos Legais; Maria Cecília Aquino, técnica administrativa da Filial Central; Jany Monteiro, da Central Operadora de Vendas da Filial Central; e Patrícia Ramos, supervisora de RH
 
 



A Ford Credit Brasil ficou na primeira colocação no “Great Place to Work Mulher”, iniciativa criada para reconhecer as empresas que mais oferecem oportunidades de trabalho e ascensão na carreira para mulheres. A divisão de serviços financeiros da Ford foi premiada por ter apresentado a maior nota nas práticas de gestão de pessoas relacionadas a gênero, no segmento de empresas médias.

No ano passado, a Ford Credit também figurou entre as melhores empresas nessa avaliação, mas o resultado não foi divulgado em formato de ranking. O critério de classificação foi instituído este ano, quando 144 empresas se inscreveram no prêmio, divididas em duas categorias: grandes e médias. Segundo Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil, “a Ford Credit possui 41% de mulheres nas lideranças, índice mais alto que a média do mercado.”

Entre os pontos destacados na gestão da Ford Credit estão a proporção equilibrada de gêneros entre os empregados – 54% são mulheres – e a participação nas iniciativas do comitê PWN (Professional Women Network), grupo composto de mulheres e homens de diversas áreas e níveis hierárquicos que tem como objetivo promover mudanças na organização para apoiar o desenvolvimento da mulher em todos os setores.

“Uma característica importante da Ford Credit é promover o progresso equilibrado da representação feminina nos processos de promoção e a inclusão de mulheres no planejamento de sucessões para cargos de liderança. Além disso, todos participam ativamente dos temas propostos pelo nosso Comitê de Diversidade para a valorização dos indivíduos, o que nos torna uma empresa diferenciada”, afirma José Netto, diretor-gerente da Ford Credit Brasil.

Com 234 empregados, a Ford Credit está presente no Brasil desde 1969 e é uma das principais empresas de financiamento automotivo do mundo, apoiando os distribuidores Ford no território brasileiro nas necessidades de financiamento de seus negócios e prestando serviços para impulsionar as vendas dos veículos da marca.



Comentários