Emendas parlamentares incrementam rede de computadores da Santa Casa de Fernandópolis

Emendas parlamenteares destinadas pelos deputados João Dado, Otoniel Lima e senador Aloysio Nunes, intermediadas Fausto Pinato, possibilitaram a compra de 17 microcomputadores e um novo servidor para a Santa Casa de Fernandópolis, no valor total de R$ 81,9 mil. Além destes, outros equipamentos também serão adquiridos com os recursos, propostos em 2015 e 2016, ultrapassando o valor de R$ 1 milhão.
“Esses equipamentos são mais modernos e apresentam melhor desempenho e vão possibilitar tanto a substituição de algumas máquinas, como a implantação de novas estações de trabalho em setores que estavam deficitários”, explica o responsável pelo setor de TI (Tecnologia da Informação) do Hospital, Tiago Montini. Atualmente, a Santa Casa possui cerca de 150 terminais em uso tanto nos setores administrativos, quanto nos assistenciais.
Equipados com processadores Core i3, memória temporária (RAM) de 4 GB, e discos rígidos de 1 TB, além de mouse, teclado e monitor de 18,5 polegadas, os novos computadores são tecnologicamente melhores do que os em funcionamento no hospital e, assim que instalados, vão facilitar a execução das atividades rotineiras em 12 setores diferentes, alguns deles de ampla utilização como o Pronto Socorro e o Centro Cirúrgico.
Já o novo servidor será adicionado à estrutura de informática da Santa Casa que atualmente conta cinco servidores de médio e grande porte, proporcionando maior rapidez e segurança para o gerenciamento do banco de dados utilizado diariamente para gerir os atendimentos e procedimentos hospitalares.
“A cada dia a rede interna de computadores precisa ser atualizada e expandida, já que o fluxo de dados digitais tem aumentado gradativamente, sem contar a integração com a rede de dados dos governos estadual e federal, como o Data SUS, que passaram a fazer parte da rotina de gerenciamento de informações sobre os pacientes”, ressalta Montini.
Esses avanços tecnológicos têm impacto direto na prestação dos serviços aos pacientes, como destaca o administrador hospitalar, Duílio Igor de Oliveira. “O apoio dos deputados federais João Dado, Otoniel Lima e do senador Aloysio Nunes, bem como o deputado Fausto Pinato que mediou a conquista dessas emendas, é de vital importância, pois facilitam a rotina de trabalho de nossos profissionais, agilizando desde o agendamento de consultas, até a geração de laudos ou resultados de exames”.  (DENER BOLONHA – MTE 67.400/SP)

Comentários