Diocese de Jales ganha três novas paróquias

Na segunda-feira, 22 de maio, a Diocese de Jales passará a contar com 27 paróquias. Serão instaladas em missa solene, ás 9h da manhã na Igreja Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta, e concelebrada pelos padres da Diocese de Jales mais três paróquias.

Segundo Dom Reginaldo, "Toda a Diocese se reunirá nessa celebração de instalação das novas paróquias, afinal, constituímos, juntos, o Corpo de Cristo. Ela ocorre no dia de Santa Rita de Cássia, padroeira de Fernandópolis, e na sede da paróquia mãe dessas novas paróquias, em reconhecimento e agradecimento por todos os seus paroquianos que colaboraram muito para que chegássemos a esse momento. Será uma celebração festiva, como sempre ocorre nesse dia de Santa Rita de Cássia, e desta vez ainda mais solene com a presença dos padres e de muitos católicos de toda a Diocese de Jales e outras dioceses. "

A criação de três novas paróquias em Fernandópolis resulta de um intenso trabalho pastoral realizado ao longo de muitos anos, construindo pequenos salões, depois templos, com especial dedicação conjunta de presbíteros e religiosas e o acompanhamento dos bispos diocesanos, na constituição e desenvolvimento de comunidades, pastorais e movimentos, sempre muito atuantes em todas as realidades de vida do povo de Deus.

"Essas novas paróquias congregam hoje, muitas comunidades que assumem, agora, com mais autonomia, portanto, mais responsabilidades, a missão da Igreja no município e na Diocese. A Igreja Católica se rejubila por essa maturidade alcançada, a ser sustentada pela oração e pela formação permanente de todos os seus membros, especialmente das cinco paróquias, agora, de Fernandópolis", afirmou o bispo diocesano.

Nessa mesma data será oficialmente instalado o Conselho Pastoral de Fernandópolis com representantes das cinco Paróquias desse município, tendo por incumbência planejar, impulsionar e avaliar a Pastoral de Conjunto, em sintonia com as orientações Diocesanas.

A celebração especial em Ação de Graças pela instalação dessas Paróquias, na sede de cada uma delas, será marcada e contará com a presença de Dom Reginaldo. (Edivaldo Janasco)

Comentários