Anglo e Unijales participam de caminhada contra o abuso e exploração sexual infantil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social promoveu, na quinta-feira, dia 18 de maio, às 9h, uma mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A praça João Mariano de Freitas foi o ponto de partida.


Os apoiadores da causa percorreram toda a avenida Francisco Jalles. Funcionários, professores e alunos do Anglo Jales e Unijales, vestiram a camisa e também se solidarizaram, participando desta caminhada.

O gesto de solidariedade a essas crianças tem como objetivo, sensibilizar e mobilizar a população de Jales e região sobre o tema da campanha "Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes", destacando a importância da luta em defesa dos direitos infantis e juvenis.

O Dia Nacional é instituído pela Lei federal 9.970/00 e é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes em todo o Brasil. A data foi criada para lembrar o caso Araceli, que aconteceu em Vitória, Espírito Santo.

A garota Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi sequestrada em 18 de maio de 1973, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma família capixaba, e mesmo com muita gente acompanhando o caso, desde o momento em que a criança entrou no carro dos assassinos até o aparecimento do seu corpo, desfigurada pelo ácido, em uma rua da cidade de Vitória, todos se calaram, decretando assim a impunidade dos criminosos. Porém, o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" foi criado para manter viva a memória dos brasileiros e reafirmar a responsabilidade da sociedade em garantir os direitos de todas as crianças.

Comentários