AME Jales conquista 99,5% de aprovação dos usuários

Pesquisa foi feita com pacientes, pautada nos itens como espaço físico; atendimentos da recepção, da equipe médica, de enfermagem e de outros profissionais
Cuidar da sua saúde com o melhor de todos nós. É a missão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales, que vem sido cumprida. A Pesquisa de Satisfação apontou que a unidade tem 99,5% de aprovação dos usuários, reforçando a qualidade de gestão e assistência especializada.
Com o objetivo de fortalecer e integrar mecanismos de utilização da voz do paciente e avaliar o funcionamento dos Ambulatórios, o levantamento qualificou os trabalhos desenvolvidos e a estrutura física, permitindo identificar o que é necessário para ser melhorado neste serviço.
Entre os itens apurados, o atendimento de outros profissionais atingiu 100% de aprovação. Os demais critérios atingiram mais de 90 por cento: recepção (99,7%); enfermagem (99,5%); equipe médica (98,2%); ambulatório (99,2%). O espaço físico foi contemplado com 99,7%.
A gerente administrativa, Fátima Aparecida Cláudio, destacou a importância da pesquisa. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Estes dados revelam que nosso atendimento está pautado no comprometimento, qualidade, transparência, responsabilidade, ética e, principalmente, humanização, valores do AME. Nossa meta é atuar cada dia, buscando se aperfeiçoar para garantir assistência especializada a todos", disse.
O provedor da Santa Casa – gestora do Ambulatório -, Luiz Fernando Góes Liévana, parabenizou a todos os colaboradores. "Nosso trabalho é realizado diariamente para melhor assistir nossos usuários. Os profissionais são totalmente qualificados. Utilizamos esse levantamento para incentivar nossos colaboradores, para promover um atendimento ainda mais humanizado, que Jales e região tanto merecem", afirmou.
O AME de Jales iniciou suas atividades em 1º de outubro de 2009, porém, foi inaugurado oficialmente no dia 11 de dezembro de 2009, com o objetivo de oferecer tratamento ambulatorial especializado para uma região de 17 municípios, o que corresponde a aproximadamente 103 mil habitantes.
O AME é um projeto do Governo do Estado de São Paulo com a Secretaria Estadual de Saúde e está sob a gestão da Organização Social de Saúde – Santa Casa de Votuporanga. Os atendimentos prestados pelo Ambulatório são exclusivamente Sistema Único de Saúde (SUS).  Desde início da unidade até 30 de abril deste ano, foram realizados 1.687.954 atendimentos.

Comentários