Zanetoni solicita do prefeito Flá Prandi disponibilização de mais médicos para o UPA

Na sessão ordinária de segunda-feira, 24 de abril, os parlamentares aprovaram o requerimento do vereador João Valeriano Zanetoni (PSB), foto, solicitando do prefeito Flá Prandi, qual a possibilidade de oferecer mais médicos para atendimento de emergência na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Jales, aos finais de semana.

Segundo o vereador Zanetoni, a quantidade de médicos plantonistas disponíveis para atendimento, nos períodos da tarde e noite "são insuficientes e muitos pacientes ficam à espera de atendimento médico por várias horas. Esses longos períodos de espera geram tensões e princípios de tumultos na Unidade".

Como diariamente a UPA realiza dezenas de atendimentos, principalmente às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados prolongados, das 10h às 22h. Zanetoni quer saber do prefeito Flá Prandi se é possível contratar mais médicos para atender os pacientes é proporcionar um acolhimento de urgência e emergência das pessoas sem uma demora elevada no atendimento".

"A gente sabe que a UPA é um local de bastante atendimento, aos finais de semana, às vezes, chega a atender 700 pacientes, entre a sexta e o domingo. Vemos a necessidade da contratação de um terceiro médico", explicou Zanetoni.

Comentários