XVI Feira do Livro da UFSCar terá programação cultural com palestras e oficinas

Todas as atividades são gratuitas; evento acontece entre os dias 9 e 11 de maio, no Campus São Carlos da Universidade
A programação cultural da XVI Feira do Livro da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a mais tradicional feira de livros de São Carlos e região, já está completa. Serão quatro oficinas e uma palestra. Todas as atividades são gratuitas e para as oficinas é necessário fazer inscrição prévia. A Feira será realizada entre os dias 9 e 11 de maio, no Campus São Carlos da Universidade.
No dia 9/5, às 14 horas, acontece a oficina literária "O conto segundo os escritores", ministrada por Wilson Alves-Bezerra, professor do Departamento de Letras (DL) da UFSCar. No mesmo dia, Rosana Pinheiro-Machado, docente visitante do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP), ministra a palestra "Caos político: os desafios dos movimentos sociais e dos intelectuais na reconstrução do futuro", às 16h30, no Teatro Florestan Fernandes.
No dia 10/5 serão duas oficinas: "Desenhando letras: introdução ao lettering", com a arquiteta Juliana Ottaviani, às 14 horas; e "Encadernação criativa", com a artesã Fernanda San Juan, às 16 horas. No dia 11, último dia da Feira, às 14 horas, será promovida novamente a oficina literária "O conto segundo os escritores". Todas as oficinas acontecem no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária (BCo). As inscrições para as oficinas devem ser realizadas pelo site www.editora.ufscar.br e os participantes terão direito a certificado.
A XIV Feira do Livro da UFSCar é aberta ao público e pode ser visitada das 9 às 20 horas, no Saguão da BCo, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercialedufscar@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8927.



Comentários