Victor Golas mostra respeito pelo São Paulo, mas sonha com classificação do Linense para as semifinais do Paulistão

 
Goleiro que disputa primeira competição no Brasil após retornar da Europa já desperta interesse de grandes clubes
 
 
Foto: Victor Golas teve atuações bastante elogiadas com a camisa do Linense no Campeonato Paulista (José Luís Silva / Ag. CA Linense)
 
O Linense mostra grande respeito pelo São Paulo, mas acredita nas possibilidades de chegar às semifinais do Campeonato Paulista. Poupado da partida de quarta-feira com o Corinthians, por estar pendurado com o segundo cartão amarelo, o goleiro Victor Golas retorna ao time e comenta sobre a expectativa para o primeiro confronto com o Tricolor, marcado para domingo à tarde no Estádio do Morumbi.

"Respeitamos o São Paulo, que é um clube grande, de tradição, e conta com um excelente elenco. Mas o Linense não se classificou por acaso. O que nós fizemos na primeira fase nos permite sonhar com algo a mais. Estamos focados e vamos confiantes para o primeiro jogo", declarou o atleta.
 
Victor também sabe que o sistema defensivo será muito exigido, mas procura ver o lado bom da situação. "Em um jogo contra um time grande, a defesa acaba tendo um papel fundamental. O goleiro tende a atuar bastante. Mas encaro isso como uma oportunidade de o meu trabalho aparecer ainda mais para os torcedores e a imprensa", pondera o goleiro, apontado como o destaque da equipe em diversas rodadas da primeira fase do estadual.
 
ESTREIA NO BRASIL AOS 26 ANOS
 
Paranaense da cidade de Arapongas, Victor Hugo Mateus Golas tem 26 anos de idade mas, curiosamente, está participando pela primeira vez uma competição como profissional no Brasil.
 
Sua trajetória no futebol teve início nas categorias de base do América de São José do Rio Preto. Após destacar-se na disputa da Copa São Paulo com apenas 16 anos, despertou o interesse de representantes do Sporting Lisboa, para onde se transferiu.
 
"Fiquei dez anos em Portugal, nove deles no Sporting, conquistando diversas competições de base e títulos com o time de cima. Depois, joguei uma temporada no Braga, pelo qual fui vice-campeão da Taça de Portugal. No ano passado, defendei o Botev Plovdiv, da Bulgária, retornando ao Brasil em dezembro, quando acertei com o Linense", detalhou.
 
SONDAGENS DE GRANDES CLUBES
 
Vinculado ao Elefante até o término do Campeonato Paulista, Victor Golas não descarta a possibilidade de permanecer para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, diversos clubes já o procuraram para saber sobre sua situação.
 
"O Bruno Martins, da FGA, empresa que cuida da minha carreira, comentou que grandes clubes estão interessados no meu futebol. Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho, mas neste momento estou totalmente focado no Linense e espero ajudar a levar a equipe ainda mais longe no Campeonato Paulista", concluiu o goleiro.

Comentários