Vereadores vão à capital paulista reivindicar mais policiais civis

Pintinho, Macetão, Turra Sobrane, Deley, Bismark e Chico Cartorário



Nesta quinta-feirra, 12 de abril, pela manhã, os vereadores, Vagner Selis (PRB), Luiz Henrique Viotto (PP), Vanderley Vieira dos Santos (PPS), Bismark Jun Iti Kuwakino (PSDB) e Adalberto Francisco de Oliveira Filho (PMDB) estiveram na Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) quando foram recebidos pelo secretário adjunto Sérgio Turra Sobrane.

Os vereadores protocolaram junto a SSP, o ofício nº 94/2017 encaminhando a Moção de Apoio nº 06/2017, que manifesta o apoio da Casa e reivindica o aumento do efetivo da polícia civil lotado na Delegacia Seccional de Polícia de Jales. Nos últimos cinco anos, o número de funcionários da Polícia Civil sofreu uma redução de 25% e, em 2017, outros agentes se aposentarão, agravando ainda mais o quadro. Com a defasagem de policiais, houve aumento da violência na região, o que preocupa a população.

Ainda no gabinete, eles entregaram o ofício nº 96/2017 solicitando a nomeação de um médico legista e um auxiliar de necropsia para exercerem atividade no município. Há alguns anos, Jales não conta com esses profissionais. Sempre que necessário, é preciso recorrer a um profissional em São José do Rio Preto, a 150 quilômetros de distância, situação que causa transtornos e atrasos.

Durante a tarde, os vereadores estiveram na Casa Civil e foram recebidos pelo subsecretário de relacionamento Lucas Chioda. Na oportunidade, eles reiteraram o pedido de aumento do número de agentes policiais para atuar em Jales e região, assim como a nomeação do médico legista e de um auxiliar de necropsia.

Comentários