Universitários levam saúde à casa da população de baixa renda do município



 
Uma importante ação foi realizada, em Urânia, neste final de semana, nos dias 25 e 26, voltada à saúde da população. Estudantes universitários da UNIMEP, de Lins, e da FUNEC, de Santa Fé do Sul, parceiros da ONG UNIVIDA (Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida), presidida pelo padre Eduardo Lima, desenvolveram atividades voluntárias de saúde no município – um ato de amor, compromisso e dedicação ao próximo.


 
Moradores dos bairros Vicente Filié, Nossa Senhora de Fátima, Cohab Pedro Gimenez,

receberam em suas casas, de forma gratuita, auxílios odontológicos, fisioterapêuticos, psicológicos, de enfermagem e orientações com educadores físicos. Além do trabalho proporcionado nestas localidades, foram desenvolvidos atendimentos no Lar dos Velhinhos e na Escola Estadual Professora Elide Aparecida Carlos.
 

O projeto também contou com o apoio dos agentes comunitários de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, que visitaram as residências dos moradores com objetivo de eliminar focos do mosquito da dengue. Além da colaboração de funcionários e voluntários da Paróquia São Benedito, Prefeitura Municipal, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Órgão Gestor.


Todas essas ações desenvolvidas no município fazem parte do Projeto SIM, que tem como foco a socialização, a inclusão e a melhora da qualidade de vida da população de baixa renda, uma parceria entre a ONG UNIVIDA e a Prefeitura Municipal de Urânia.

Comentários