Turismo e segurança são debatidos na Assembleia



Imagem inline 1
A segurança como fator estratégico para o desenvolvimento e crescimento do turismo em São Paulo. Este foi o assunto de um encontro realizado nesta segunda-feira (10/04), na Assembleia Legislativa. Empresários do setor hoteleiro e órgãos públicos debateram ações conjuntas para fortalecer a segurança dos turistas que visitam o Estado.

Para o secretário estadual do Turismo, Laércio Benko, a indústria do turismo é o maior elemento gerador de emprego e distribuidor de renda do país. "Nos últimos anos tivemos um PIB negativo de 3%, enquanto o turismo veio crescendo em torno de 1,2% por ano", disse.

O deputado coronel Telhada (PSDB) falou sobre a importância do turismo seguro. "Quando nós trazemos este tema para a Assembleia é porque se trata de um assunto que envolve todo o Estado".

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis do Estado de São Paulo (ABIH), Bruno Omori, faltam ações de planejamento do setor hoteleiro, por isso a necessidade de chamar a atenção dos empresários para medidas que vão além do uso de equipamentos como câmeras de vigilância.
Omori também apresentou dados sobre a situação do turismo no Brasil e em São Paulo, além de uma pesquisa que mostra que a responsabilidade por todas as ações de segurança está concentrada na gerência de 67% das empresas hoteleiras. Informou, ainda, que 83% dos estabelecimentos já passaram por algum tipo de incidente, sendo furto e roubo o tipo mais frequência.
Agência Alesp de Notícias

Comentários