Secretária Lourdes Rezende participa do 27° Fórum Estadual de Educação Básica, em Atibaia

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP) realizou nod dias 16 a 17 de março, na cidade de Atibaia (SP), o 27° Fórum Estadual da Educação Básica com o tema: "UNDIME+30: Superar, inovar, transformar!." Ao todo, mais de 433 pessoas entre dirigentes municipais de educação, técnicos educacionais e parceiros institucionais de 275 cidades do estado participaram do evento, que é um dos maiores em termos de Educação Básica do país e contou com a representatividade do Ministério da Educação, Secretaria Estadual, Tribunal de Contas, INEP, Ministério Público e UNDIME Nacional.

A palestra inaugural do evento foi realizada pelo professor e filósofo Mario Sergio Cortella, e abordou o tema "Inovar a Gestão e Transformar a Realidade: Novos Tempos, Novas Atitudes". Durante o primeiro dia de evento também foram discutidos os assuntos "Primeira Infância: Cumprindo as Metas do Plano Nacional (PNE) e do Plano Municipal (PME)" e "Financiamento da Educação: Regime de Colaboração e Fontes de Recursos".

Já no segundo e último dia do fórum, o público teve a oportunidade de participar de mesas de discussão sobre avaliações externas, Base Nacional Comum Curricular, inovações na Educação e prestação de contas. Ao final do evento, foi feita a apresentação e prestação de contas da Undime-SP Gestão 2015-2016, eleição do novo quadro administrativo (Diretoria, Conselhos e Delegados) e demonstração do Plano de Trabalho para o ano de 2017.

Presentes ao evento: José Renato Nalini (secretário estadual da educação ), Cláudia Costin (educadora), Maria Inês Fini (Inep), Zilma de Oliveira (escritora), Sidney Beraldo (TCESP).

Pela Undime/Jales, compareceu Lourdes Marcondes Rezende, Secretária Municipal de Educação.

Comentários