Santa Casa precisa de leite materno

Considerado um dos principais alimentos para o recém-nascido o leite materno contém tudo o que é necessário para o crescimento saudável da criança, pois é rico em vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas.

A Santa Casa de Jales possui uma UTI Neonatal que atende recém-nascidos dos 16 municípios referenciados entre outras cidades e estados. Muitas crianças necessitam do leite materno para auxiliar no crescimento e fortalecimento durante o tratamento na UTI e nos últimos meses o estoque do Banco de Leite encontra-se insuficiente para atender a demanda de internações.

Por tal motivo, a equipe de enfermagem e médicos pediatras da Santa Casa realizam um trabalho de conscientização, informando a importância de amamentar os bebês nos primeiros meses de vida.

Para as mães que desejarem compartilhar do seu leite, é necessário vir até a Santa Casa de Jales, trazer a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS, para a realização do cadastro e, então, será retirada uma quantidade do leite em um vidro estéril, que é congelado e encaminhado para Votuporanga, local em que é realizado a pasteurização desse leite materno. Após este procedimento, o leite volta para o hospital e são disponibilizados aos internados. 

As mamães interessadas em doar leite materno deverão entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5000 ramal 5045, para orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia.

Comentários