Rodrigo Melo conquista o 4º lugar na 7ª etapa da Vuelta del Uruguay

Ciclista de Ribeirão permanece na luta pelo título na Classificação de Montanha

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) disputou nesta quinta-feira (13) mais uma etapa da 74ª Vuelta del Uruguay. A sétima etapa ligou as cidades de Melo e Treinta y Tres, com 107km de distância. O destaque de RP foi novamente Rodrigo Melo, que terminou na 4ª posição, chegando no mesmo pelotão dos três primeiros: Nicolas Naranjo, Mauro Richeze e Ignacio Maldonado, respectivamente. O pelotão cruzou a linha de chegada em 2h31min39.
Os outros atletas de Ribeirão a cruzar a linha de chegada foram: Luís Fernando Trevisan (13]), Maurício Knapp (43º), Rodrigo do Nascimento (65º), Cristian Egídio (66º) e Jeovane “Maminha” de Oliveira (69º). A equipe terminou a etapa na 7ª posição, 8 segundos atrás da equipe Vigen De Fátima, 1ª colocada nesta quinta, com 7h36min05.
O treinador Marcelo Donnabella comenta que a equipe continua na briga pela camisa de Montanha. "Estamos lutando pelas etapas e buscando a camisa de Montanha, esse é nosso objetivo".
Os atletas de Ribeirão Preto seguem lutando na Classificação Individual e por Equipes. Depois da etapa desta quinta, Cristian Egídio permanece como o destaque da equipe com o 17º lugar. Rodrigo do Nascimento (38º), Jeovane “Maminha” de Oliveira (44º), Rodrigo Melo (45º), Maurício Knapp (47º) e Luís Fernando Trevisan (62º) completam a equipe na Individual. O líder é o brasileiro Magno Nazaret, da equipe Soul Brasil, com tempo de 21h39min05.
Na Classificação por Equipes, Ribeirão Preto aparece na 5ª posição, com 64h28min04, 12 minutos e 05 segundos a mais que a líder, Soul Brasil.
Rodrigo Melo, com a sétima etapa, permanece na 2ª posição na Classificação de Montanha, com 17 pontos, 3 a menos que o líder Matias Perez.
A oitava etapa da 74ª Vuelta del Uruguay será disputada nessa sexta-feira (14) e ligará as cidades de Velazquez e Rocha, uma distância de 169,7k

Comentários