Oficina de Páscoa para pacientes do Hospital de Câncer


Páscoa é um momento muito especial do ano, além do significado religioso, também traz um sentimento de recomeço, fé, esperança e união. Para comemorar, o Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales realizou atividades com seus pacientes e colaboradores.

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) ficou responsável por montar nas recepções da radioterapia, oncologia clínica e alojamento oficinas de criação e confecção de desenhos e mensagens com a temática Páscoa e os trabalhos foram expostos em um mural dentro da unidade.


A paciente Elba Aparecida Donizete da Fonseca, de 39 anos (foto), que mora em Ituiutaba (MG) conta que por meio do projeto, ela conseguiu tirar o foco da doença e reagir melhor à quimioterapia. “Esse projeto foi importante pra mim. Tive que trocar de quimio e antes mesmo de tomar a medicação nova, ainda na estrada a caminho do hospital, comecei a passar mal influenciada pelo medo e a ansiedade do novo tratamento. É impressionante como uma coisa tão simples mudou meu foco. Passar um tempo colorindo, conversando, me fez aos poucos ir descarregando as cargas negativas e melhorando muito meu estado físico e psicológico. Digo ainda que, aliando tudo isso a Páscoa, posso afirmar que eu renasci nas minhas atitudes e no modo como supero meus medos.”, relatou. 

Para os nossos colaboradores foi realizado um concurso de frases, na qual foi proposto aos mesmos, que elaborassem uma frase que envolvesse o significado da Páscoa e a missão do hospital.  O colaborador Reginaldo Martins (foto)  foi o ganhador do concurso e levou para casa uma cesta de chocolate doado pela Cacau Show.

Frase escolhida:

“Páscoa é vida...

Páscoa é ressureição!

E um renascer constante

De esperança do amor

E da fé, no coração.”

 

Comentários