Nós bancamos a corrupção no Brasil!

Flávio Rodrigo Masson Carvalho Professor do UNIBAVE – Orleans - SC
equilibriumtc@hotmail.com

 
Corrupção é o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens  em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos.

A corrupção política é o uso das competências legisladas por funcionários do governo para fins privados ilegítimos. Desvio de poder do governo para outros fins, como a repressão de opositores políticos e violência policial em geral, não é considerado corrupção política. Nem são atos ilegais por pessoas ou empresas não envolvidas diretamente com o governo. Um ato ilegal por um funcionário público constitui corrupção política somente se o ato está diretamente relacionado às suas funções oficiais.

Ensina Calil Simão que a corrupção política corresponde: "ao uso do poder público para proveito, promoção ou prestígio particular, ou em benefício de um grupo ou classe, de forma que constitua violação da lei ou de padrões de elevada conduta moral".

A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido.

Para que se configure a corrupção, são precisos no mínimo dois atores: o corruptor e o corrompido, além do sujeito conivente e o sujeito irresponsável, em alguns casos.

Lendo um artigo de Maurício Alvarez da Silva, intitulado: A CORRUPÇÃO NO BRASIL TAMBÉM É BANCADA POR NÓS! Concordando com o autor, e sendo mais incisivo, me inspirei para escrever este.

A cada dois reais desviados  ou desperdiçados é um litro de leite que está sendo tirado das crianças esfomeadas deste país!

Fico pensando, o que está se passando no Brasil nesse momento, se estivesse acontecendo em qualquer outro país, como a população agiria?

Para os países mais desenvolvidos, dez por cento do que está ocorrendo aqui, seria o suficiente para a população se revoltar, e ir para as ruas!

Desde nossa primeira infância ouvimos a dolorosa verdade: "quem cala consente"!

Estamos todos consentindo, estamos todos cientes e coniventes!

Nós, brasileiros, desmentimos a linda máxima: "Todo poder emana do povo, e por ele será exercido"!

Somos passivos demais!

Precisamos reescrever nosso história!

Precisamos tomar as rédeas da governança no Brasil, precisamos nos unir e exercer e direcionar nossos desejos e aspirações. Precisamos retomar, ou melhor, reconquistar o Brasil!

O Brasil pertence ao povo brasileiro! O Brasil é nosso!

Não podemos mais aceitar, que esse lindo e especial país, esteja nas mãos de poucos bandidos!

Precisamos de "sangue novo" na política! Precisamos de verdadeiros políticos, que amem verdadeiramente esse país.

Nas próximas eleições não deveríamos reeleger ninguém! Mesmo conscientes de que muitos bem intencionados ficarão de fora. Mas não existe grandes mudanças sem alguns, ou muitos, sacrifícios. Basta consultarmos a história, e veremos, que toda mudança houve lutas, sacrifícios, e muitas vezes o derramamento de sangue. Muitos inocentes perderam a vida. Mas como acredito demais em Deus, não existe inocentes. E feliz daquele que se sacrificou pelas mudanças necessárias em qualquer uma sociedade.

Precisamos dizer um grande e sonoro NÃO para a corrupção!

Precisamos extirpar esse câncer que está corroendo nosso país!

E somente unidos, pensando juntos, e nesse momento sem nenhuma ideologia política, sem poupar nenhum político ou partido, precisamos "passar o Brasil a limpo", e exigir a punição à todos os bandidos envolvidos.

Ainda tenho ESPERANÇA, acredito que podemos mudar o rumo do Brasil. Existe muita gente boa, de boa índole nesse país, basta somente que os bons participem mais, que queiram mudar esse país através de AÇÕES, e não apenas de através de boas intenções.

Vamos unir nossos corações, direcionar nossos desejos, através de ações, e a primeira delas, é a participação de todos, e vamos reconquistar o Brasil, pois ele nos pertence!

Vamos nos reunir nas ruas, vamos demonstrar nossas FORÇA, e exercer a mesma através do VOTO!

Vamos também usar o poder da ORAÇÃO, pedindo a Deus a CORAGEM necessária para promovermos as mudanças.

Ouvimos tanto dizer que "Deus é brasileiro", se a popular máxima, tiver um pingo de verdade, Ele estará conosco nessa empreitada.
 

Comentários