Jales realiza 1ª Conferência da Saúde da Mulher e reúne 16 municípios da região

A Comissão Intergestora Regional de Saúde (CIR) realizou a 1ªConferência de Saúde da Mulher reunindo representantes do setor de 16 municípios e entidades jalesenses, na terça-feira (28).

 

O evento, que teve como tema "Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade da Equidade", foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Jales.

Rpresentando o estado de São Paulo, Sonia Maria Olheas Gouvêa, da DRS-XV, esteve auxiliando na condução dos trabalhos. A diretora jurídica Sueli Fátima expôs aos participantes e falou sobre os direitos da mulher.


De acordo com Patrícia Albarelo Ribeiro Oliveira, chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Saúde de Jales, serão realizadas várias conferências no país, começando em nível regional e encerrando em nível nacional, no mês de agosto.

Ela explicou que o objetivo do Conselho Nacional de Saúde é propor diretrizes para uma Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Segundo Patrícia, a conferência foi extremamente produtiva: "encerramos os trabalhos com cinco propostas para cada eixo, dos quatro eixos temáticos propostos pelo Conselho Nacional de Saúde".

Dessa conferência em Jales, foram eleitos 24 delegados, que representarão a região de Jales em outra conferência, com a macroregional em São José do Rio Preto, nos dias 11 e 12 de abril.

O prefeito Flá Prandi que participou da abertura do evento, ressaltou a importância das discussões apresentadas e lembrou da representatividade que Jales está tendo no cenário regional: "estamos vendo a nossa cidade cada vez mais ocupando o lugar de centro de região. Isto é muito valioso para nós".

Comentários