Hospital de Câncer realiza 1º Abraço Contra o Câncer nesta sexta-feira


O Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales por meio do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) vai realizar nesta sexta-feira, 7 de abril, o primeiro “Abraço contra o Câncer”.

O “abraço” acontecerá a partir das 9 horas, nas dependências da Unidade de Jales, que fica localizada na Av. Francisco Jales, 3737, nos fundos do bairro Vila Maria.

A ação tem como objetivo comemorar o dia mundial do combate ao câncer que é comemorado no dia 08 de abril, e alertar a população sobre a importância da prevenção e de ficar atento aos sinais de câncer, para tal convidamos todos que fazem parte desta história para darmos uma volta no hospital de mãos dadas, abraçando nossa instituição.

“Abraçar esta causa também será uma experiência de amor e solidariedade ao próximo. A quem que se dispuser a participar vale ressaltar a importância da presença de cada um neste dia especial para nós.”, ressaltou a gerente administrativa Camila Venturini.

SOBRE O DIA 8
A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo ela, no ano 2030, podem-se esperar 27 milhões de casos incidentes de câncer, 17 milhões de mortes por câncer e 75 milhões de pessoas vivas, anualmente, com câncer.

 

Comentários