Hospital de Câncer de Jales é abraçado por centenas de pessoas

Centenas de pessoas, dentre elas, pacientes, acompanhantes, colaboradores, clubes de serviços, entidades e instituições públicas e privadas participaram na última sexta-feira, dia 7, do primeiro “Abraço contra o câncer” realizado pelo Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales.
A ação do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) teve como objetivo, lembrar e comemorar o dia de combate ao câncer, que é lembrado no dia 8 de abril.
Na oportunidade, alunos do curso de fisioterapia da Unijales, realizaram um breve alongamento aos participantes e ressaltou ainda a importância de adquirir a prática de exercícios físicos em nossos hábitos diários.
Para a presidente da AVCC, Cidinha Iglesias, que faz parte do Grupo de Humanização, o “Abraço” simboliza muito mais que simplesmente dar as mãos. “Esse é um abraço simbólico, mas que representa amor, solidariedade, respeito, consciência e prevenção que são conceitos comuns usados para combater de igual para igual uma das doenças que vitimam milhares de pessoas no mundo.”, ressaltou.
 
Para responsável técnica de enfermagem, Talita Minella o “abraço” além de estreitar laços entre as pessoas, criou um ambiente de esperança e fé para nossos pacientes. “Esse “abraço” une nossos pacientes aos colaboradores e ainda as entidades que sempre nos ajudam. Além disso, a simbologia de abraçar a instituição também transmite a essas pessoas que lutam diariamente contra a doença uma mensagem de fé e esperança.”, finalizou.

Comentários