Eu não sei

Flávio Rodrigo Masson Carvalho Professor do UNIBAVE – Orleans - SC
equilibriumtc@hotmail.com

 
Eu não sei quem sou,

Eu não sei de onde vim,

Eu não sei para onde vou.

Eu não sei se vou conseguir,

Mas sei que tenho que tentar.

Eu não sei cantar,

Mas sei que tenho que encantar.

Eu não sei escrever,

Mas sei que tenho que ler.

Eu não sei fazer,

Mas já está feito.

Eu não sei dizer não,

Mas não me dizem somente sim.

Eu não sei perdoar,

Mas preciso ser perdoado.

Eu não sei votar,

Mas em quem votei se elegeu.

Eu não sei doar,

Mas preciso receber.

Eu não sei dividir,

Nem tão pouco somar.

Eu não sei ficar só,

Mas afasto os que se aproximam.

Eu não sei sonhar,

Mas vivo tendo pesadelos.

Eu não sei comer,

Mas sou guloso.

Eu não sei delegar,

Mas sei mandar.

Eu não sei ensinar,

Mas me recuso a aprender.

Eu não sei ir,

Nem tão pouco voltar.

Eu não sei mentir,

Mas a verdade me assusta.

Eu não sei entender,

Mas quero ser entendido.

Eu não sei de nada,

Mas me acho um sábio.

Eu não sei amar,

Mas clamo por amor.
 



Comentários