ALUNOS DA REDE MUNICIPAL GANHAM OVOS DE PÁSCOA




A Páscoa é uma data bastante esperada pelas crianças. Coelhinhos e ovos de chocolate fazem o dia mais doce e colorido. A comemoração nas escolas municipais de Urânia também foi assim, com pinturas alusivas, máscaras de coelhinhos, apresentações, enfim, muita alegria, aprendizado e diversão.

A primeira-dama, Andréa Rossini, fez questão de participar da festa entregando ovos de chocolate, doados pela Prefeitura Municipal, para a criançada. 

A primeira distribuição aconteceu na EMEIF Pinguinho de Gente e contou com a participação da diretora Maria Ermínia Trevisan, da coordenadora Elen Cristina Massuia, professores e funcionários. Em seguida, alunos da EMEI Profª. Martha Laiz Ferrari Biason foram os contemplados. A diretora Gislaine Galan, a coordenadora Elaine Cristina Pereira, professores e funcionários também prepararam um dia especial para a garotada.

Além das crianças da rede municipal de ensino, também ganharam ovos de chocolate: voluntárias e colaboradores do Projeto “Alimento do Bem”, alunos do Projeto Sonho Meu, integrantes dos cursos do CRAS, participantes do grupo da terceira idade do Fundo Social e idosos do Lar dos Velhinhos.

Segundo a primeira-dama, Andréa Rossini, este é um momento muito esperado para todos. “Por isso a administração municipal fez questão de presenteá-los como uma forma de manter a história desta data tão simbólica”.  

Para a Diretora Municipal de Educação Gisele Duarte, este mimo é muito especial, principalmente, para a criançada, já que muitas famílias não têm condições de presentear os filhos com chocolate. “É uma festa importante em que todas as crianças tiveram a oportunidade de serem agraciadas”.

 

Comentários