TJSP promove inaugurações em Ilha Solteira e Andradina


Araçatuba também recebe a visita do presidente Paulo Dimas para reunião de trabalho
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, inaugura nesta quinta-feira (30), às 15h30, as novas instalações do Fórum de Ilha Solteira. No mesmo dia, às 18 horas, o magistrado preside solenidade de instalação do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Andradina. Na sexta-feira (31), às 10h30, o desembargador visita o fórum de Araçatuba e se reúne com os magistrados da comarca.
O novo prédio em Ilha Solteira tem 3,4 mil m², 4 vezes maior que o prédio antigo (com 861 m²). Atualmente estão em andamento na comarca 14,4 mil processos, divididos entre as 2 varas judiciais e o Juizado Especial Cível e Criminal. No local trabalham cerca de 70 funcionários, 2 juízes e a média diária de público é de 200 pessoas. O juiz diretor do fórum é Eduardo Garcia Albuquerque.
Em Andradina, a instalação do anexo proporcionará celeridade no julgamento de casos relacionados à violência contra a mulher. O cartório dará andamento aos processos de violência doméstica já existentes, que hoje são cerca de 250 processos, além de novas demandas. Ao todo, a comarca conta com 31,8 mil processos (sendo 15.384 execuções fiscais), tem 3 varas cumulativas e a Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. O juiz diretor do fórum é Leandro Augusto Gonçalves Santos.
Na sexta-feira (31), em Araçatuba, o presidente fará uma visita às unidades do fórum e se reunirá com os magistrados em continuidade ao projeto "Gestão Participativa". São reuniões de trabalho nos fóruns do Estado nas quais o presidente conhece de perto as questões relacionadas à Justiça da região, tem a oportunidade de esclarecer dúvidas, colher sugestões e críticas para o aprimoramento dos serviços e apresentar os projetos da gestão. Em Araçatuba há 137 mil processos em andamento, sendo 63.735 execuções fiscais. O juiz diretor é Emerson Sumariva Junior, que também é responsável pela coordenação da 2ª Região Administrativa Judiciária (RAJ)
As três comarcas fazem parte da 2ª RAJ, também composta por Auriflama, Bilac, Birigui, Buritama, Cafelândia, Getulina, Guararapes, Jales, Lins, Mirandópolis, Palmeira D'Oeste, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Santa Fé do Sul, Urânia e Valparaíso.

Comentários