MEC reconhece o curso de Fisioterapia da Unijales

Daniel Zílio


O curso de Fisioterapia da Unijales, coordenado pelo professor Bruno Rubinho Toniolli, foi avaliado pela equipe do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e foi reconhecido, com excelente conceito.


Nos dias 13 e 14 de março, a comissão avaliadora, constituída pelos professores Antônio Geraldo Cidrão de Carvalho e Maria das Graças Rodrigues de Araújo, analisaram a qualidade do ensino, envolvendo a Dimensão Pedagógica, Corpo Docente, com mestres e doutores e a Infraestrutura, como, Clínica Escola de Fisioterapia "Ivoni Soler" (foto) e os espaços e recursos adequados para as aulas práticas e teóricas.

Todos os requisitos, que envolveram as três dimensões avaliadas, colaboraram para o Reconhecimento do curso de Fisioterapia, além de classificá-lo como de boa qualidade, atendendo plenamente às exigências do MEC para o seu funcionamento.

O Reconhecimento é a condição necessária, juntamente com o registro, para a validade nacional dos respectivos diplomas.

O curso de Fisioterapia da Unijales tem como objetivo a formação de profissionais aptos a atuarem na educação para a saúde, de forma a promover, proteger e recuperar a saúde, integrando ações nos diferentes níveis de forma individual e coletiva, de maneira competente, humanista, ética e inovadora, de acordo com os conhecimentos básicos e habilidades necessárias ao exercício do profissional.

A Clínica Escola de Fisioterapia da Unijales desenvolve um trabalho muito eficiente junto à comunidade, com atendimentos Neurológicos, Ortopédicos, Traumatológicos e Reumatológicos, infantil e adulto, todos gratuitos. Os atendimentos são feitos pelos alunos do último ano do curso, supervisionados por professores e profissionais da área.

Comentários