Justiça de Jales faz audiência com 27 pessoas presas em operação contra o tráfico de drogas

Por segurança, ruas ao redor do fórum foram interditadas. Processo corre em segredo de Justiça e réus respondem por tráfico e associação ao tráfico.

A Justiça de Jales (SP) fez nesta quarta-feira (29) a primeira audiência com 27 pessoas presas em junho do ano passado, em uma operação de combate ao tráfico de drogas na região. A audiência começou por volta das 9h.

Parentes dos presos (foto) foram até o fórum, eles viram a chegada dos réus, mas não puderam acompanhar a audiência. Por segurança, as ruas ao redor do fórum tiveram que ser interditadas.

Além dos acusados, vários advogados e policiais envolvidos na operação de combate ao tráfico de drogas na região estão sendo ouvidos. Segundo a Polícia Federal, as 27 pessoas que foram presas em junho do ano passado, tem envolvimento com o tráfico de drogas, trazidas do Paraguai.

Na época, 22 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão foram cumpridos em Jales e em outras oito cidades. Mais de 230 quilos de drogas foram apreendidos, além de armas e dinheiro.

O processo corre em segredo de Justiça. Os réus respondem por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Se condenados, podem pegar até 25 anos de prisão. A audiência continua sendo realizada e nenhuma sentença deve sair nesta quarta-feira. (G.1 Rio Preto e Araçatuba )

Comentários