Judô de RP participa da Copa São Paulo neste fim de semana


Judô de RP participa da Copa São Paulo neste fim de semana
Competição será realizada em São Bernardo do Campo, nas categorias "Veterano" e "Para Todos"
O Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/SME) tem mais um desafio no próximo final de semana.  A equipe encara a Copa São Paulo, nas categorias “Veterano”, com atletas de 30 anos ou mais, e “Para Todos”, composta por atletas com algum tipo de deficiência.
A disputa entre os atletas nascidos até 1987 será no sábado (01), e terá quatro representantes de Ribeirão Preto: José Carlos Arantes, José Renato Villar, Luís Fernando Fiuza e Marcos Roberto da Cunha. Segundo Cleber do Carmo, os atletas têm totais condições de medalha. “Temos excelentes judocas veteranos, que mantêm a prática do judô em dia e estão em um nível muito bom”.
A categoria “Judô para Todos”, reservada para judocas com algum tipo de deficiência, será disputada no domingo (02) e Ribeirão Preto também terá quatro representantes: Cleiton Batista Silva, favorito à medalhas, Danilo Santana Pacheco, recentemente convocado para a Seleção Brasileira Para Todos, Diego Reis de Araújo e Mateus Alves da Silva. Segundo o treinador Christopher Rodrigues, eles estão preparados para a competição. “Temos verdadeiros campeões na equipe e tenho certeza que eles obterão sucesso”. Christopher lembra também que o apoio da família é essencial para que os atletas cheguem em condições à São Bernardo. “A luta desses atletas contra as limitações e preconceito é diária e temos nos pais grandes apoiadores da nossa equipe. Estão sempre juntos dos judocas nos campeonatos e nos ajudando”.
Todos os participantes são oriundos do projeto “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os atletas.
 

Comentários