Curso de especialização a distância em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa recebe inscrições até o dia 3 de março



O curso prevê encontros presenciais no Campus São Carlos da UFSCar e atividades a distância pela internet


O curso de especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou em 2017 sua versão a distância, em conjunto com a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar. As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até 3 de março.
O objetivo é oferecer subsídios teóricos e práticos e condições necessárias para atuação profissional no âmbito da revitalização e reabilitação de indivíduos com idade superior a 60 anos. Para tanto, serão abordadas as características fisiológicas do envelhecimento e seus aspectos contemporâneos, as principais doenças que prejudicam a saúde dos idosos e normas para avaliação e prescrição de intervenções revitalizadoras e reabilitadoras, bem como as condições sociais de assistência em saúde, assistência integral e multidisciplinar.
O curso, sob a coordenação do professor José Rubens Rebelatto, tem como público-alvo graduados em Fisioterapia, Educação Física, Gerontologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. Todos os alunos deverão ter experiência mínima para uso de computador e ter acesso à internet, além de disponibilidade de 6 a 10 horas semanais para dedicação à especialização. O curso prevê encontros presenciais no Campus São Carlos da UFSCar e atividades a distância no ambiente virtual Moodle.
Ao todo, são 11 módulos temáticos e um conjunto de 31 disciplinas. Dessas, três constituem temas transversais, os quais serão abordados ao longo das demais disciplinas do curso. Todas as disciplinas contarão com material didático, pelo menos uma webconferência realizada pelo professor responsável, atividades individuais ou em grupo e canais de comunicação entre professor, tutor e estudantes.
As inscrições para o curso serão recebidas até 3 de março. Os interessados que pagarem o curso à vista terão desconto de 10% nas mensalidades. Ex-alunos da UFSCar, tanto de graduação como de pós-graduação, têm desconto de 25% nas mensalidades. Outras informações sobre processo seletivo, inscrições, avaliação, custos e disciplinas podem ser encontradas no site www.portaldoidosoativo.ufscar.br. Conheça mais sobre o curso no vídeo de apresentação disponível em https://goo.gl/P3QtJJ.

Comentários