Basquete Master de Jales vence o jogo de estreia

No sentido relógio (em pé): Dallmer Assis, Fábio Galan, André Salviano, Adagoberto Navarro e João Tunussi. Agachados: Osvaldo Landin Júnior, Carlos Souza, Gustavo Pereira e Renato Silva

 
No sábado, 18, às 14h30, teve início na sede do Clube Monte Líbano em São José do Rio Preto a 2ª Copa de Basquete Monte Líbano Master, destinada a atletas que tenham acima de 40 anos de idade.

O objetivo da competição é valorizar o esporte praticado por atletas que já atuaram como profissionais no basquete, bem como manter em atividade e estimulando aqueles que, nesta faixa etária, ainda continuam praticando um dos esportes mais completos do mundo.

No ano passado, alguns atletas de Jales se juntaram a outros de Monte Aprazível e Catanduva e sagraram- se vice-campeões da competição, disputando a 1ª Copa por Monte Aprazível. Para a disputa do campeonato deste ano, Jales montou uma equipe própria, com atletas "pratas da casa", mais um atleta de Fernandópolis e outro de São José do Rio Preto, e, junto a outras cinco equipes (Monte Líbano A e B, Cedral, Catanduva e Monte Aprazível), briga pelo título da competição.

E a estreia não poderia ter sido melhor: em um jogo onde a equipe jalesense se mostrou bastante superior, Jales derrotou uma das anfitriãs da competição, Monte Líbano A. Com uma atuação coletiva bastante coesa e destaque individual para um dos armadores da equipe jalesense, Osvaldo Landim Jr., que roubou muitas bolas e anotou 23 pontos, o time jalesense dominou todo o jogo, impôs-se na defesa e construiu placares bastante favoráveis em três dos quatro tempos de jogo: 13 x 09, 17 x 07, 19 x 08 e 09 x 12, fechando o placar em 58 x 36.

A equipe, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, volta à quadra no próximo dia 08 de abril, às 14h30, ocasião que enfrentará a equipe de Catanduva.

Pela equipe de Jales, jogaram e pontuaram: Osvaldo Landim Jr. (23), Gustavo Pereira (04), João Tunussi (06), Renato Silva (08), Carlos Souza (09), Dallmer Assis (04), Adagoberto Navarro, André Salviano (02) e Fábio Galan (02).

Comentários