Basquete de Jales estreia com vitória na Liga Regional

No domingo, 5 de março, a equipe de Basquetebol de Jales disputou, às 9 h oras, a rodada de abertura da VII Copa Monte Líbano/Liga Regional de Basquete – 2017, cujos jogos são disputados no complexo de quadras do clube que patrocina e dá nome à competição, em São José do Rio Preto. Em seu jogo de estreia, a equipe jalesense derrotou uma das equipes anfitriãs, Monte Líbano, pelo placar de 69 x 61.

foto - Jogaram e pontuaram pela equipe de Jales: Thiago Silva (12), Allan Oliveira (15), Júlio Aldrigue, Osvaldo Santos (11), Lucas Viana (02), Osvaldo Landin Jr. (02), Rafael Peixoto, Victor Santos (02), Fábio Galan (10) e Tiago Dan (15)

Esta é a sétima edição do maior campeonato de basquetebol do interior do estado de São Paulo e também a sétima participação da equipe jalesense. O basquete de Jales coleciona, entre outros, como resultados, ao longo das seis participações anteriores, a condição de vice-campeão da Série Ouro, Campeão, Vice Campeão e terceira colocação da Série Prata, todas da primeira divisão da competição.

Neste ano, participam da Copa, na categoria principal, 12 equipes (quadro ao lado ): 7 que já haviam garantido suas vagas pelo desempenho na competição do ano passado (caso de Jales), mais outras 5 equipes que conquistaram suas vagas em uma seletiva realizada no mês de fevereiro, disputada por 18 equipes.

O próximo confronto da equipe de Jales será no dia 19 de março, contra a equipe de Monte Aprazível.

2ª Copa Monte Líbano Master - Além da equipe principal, neste ano Jales também contará com uma equipe que disputará a 2ª. Copa Monte Líbano Master, destinada a equipes formadas por atletas com 40 anos ou mais. No ano passado, atletas de Jales integraram metade da equipe que sagrou-se vice-campeã da 1ª. edição da competição. Os jogos desta categoria serão disputados quinzenalmente aos sábados, também na sede do Clube e o primeiro confronto será no próximo dia 18, às 14h30, onde Jales enfrentará a equipe anfitriã e atual campeã da competição, Monte Líbano.

Comentários