Araraquara sedia I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo

Inscrições estão abertas e são gratuitas para gestores públicos
 
Com o objetivo de estimular o surgimento de cidades inteligentes, a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e a Rede Cidade Digital (RCD) realizam no dia 23 deste mês o I Fórum de Cidades Digitais da Região Central de São Paulo. As inscrições para o evento são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo forum.redecidadedigital.com.br
 
O presidente da Acia, José Janone Junior, destaca a importância da entidade sediar o encontro que irá reunir prefeitos, gestores e vereadores para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos. “Vai beneficiar muitas cidades da região e dar oportunidade para que prefeitos e gestores se atualizem. Hoje a tecnologia é imprescindível para os municípios serem mais eficientes e diminuírem custos. É tudo que o país precisa. A chave que soluciona esse enigma é a tecnologia”, afirma.
 
Até o momento, a RCD já realizou, em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios, mais de 20 fóruns regionais nos três estados do Sul do país, com um total de participação de mais de 500 municípios. Neste ano, Minas Gerais e São Paulo entram no calendário de eventos, de acordo com diretor da RCD, José Marinho, pela demanda urgente de inovação nas localidades através da implantação de projetos de cidades digitais e inteligentes.
 
A programação do Fórum, completa o diretor da RCD, inclui a apresentação de políticas públicas, modelos em andamento nos municípios e soluções de mercado. “Facilita o planejamento municipal, a interação entre os municípios e ressalta a importância de se incluir a tecnologia como estratégica para melhorar todos os setores e o atendimento ao cidadão”, observa Marinho. O evento tem o patrocínio master da Furukawa, ouro da Exati Tecnologia e prata da ENW.

Comentários