AME de Fernandópolis supera média estadual e tem 98,5% de aprovação


 

 A pesquisa anual de satisfação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde apresentou que o AME (Ambulatório Médico de Especilidades) de Fernandópolis conquistou 98,5% de aprovação por seus usuários. A nota obtida pela unidade fernandopolense superou a média estadual de aprovação das mais de 50 unidades, que ficou em 96,7% . 

A pesquisa, realizada em 2016 com pacientes e usuários dos AMEs, é baseada em seis quesitos: espaço físico, atendimento da recepção, atendimento da equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais e ambulatório.

O objetivo dos AMEs é proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados, atendendo à necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente.

Os AMEs recebem pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios. O agendamento das consultas é feito pelos próprios postos de saúde, mediante sistema informatizado da Secretaria Estadual de Saúde. 

Atualmente, o AME de Fernandópolis presta atendimento nas especialidades médicas de cardiologia, cirurgia vascular, dermatologia, neurologia, nefrologia, endocrinologia, ortopedia, oftalmologia, reumatologia, nutrição e psicologia. Também são oferecidos à população exames de Raio-X, ultrassom, exame de oftalmologia, pequenas cirurgias de pele e pequenas cirurgias oftalmológicas.

Comentários