A Orquestra Sinfônica de Jales está iniciando seu novo projeto denominado “A Orquestra vai até você”.

O objetivo é levar a beleza da música instrumental e suas possibilidades musicais até as comunidades e bairros de nossa cidade, apresentando gratuitamente um show musical preparado para atender aquelas pessoas que nunca puderam ouvir uma apresentação da nossa Orquestra.
A primeira apresentação ocorrerá no domingo, dia 26 de março, no bairro Big Plaza no salão de festas da comunidade “São Francisco de Assis” localizado na rua Simão de Souza Nobre, esquina coma rua Eliseu Soares de Carvalho, as 20h e terá como artista convidado. Marcelo Zaia. O bairro Big Plaza fica logo após a Cohab Roque Viola.
Zaia é cantor atuante nas noites de Jales e região e sempre está participando dos eventos filantrópicos realizados em nossa cidade, colocando seu talento a serviço de nossa cultura musical.
Segundo o maestro Edivaldo de Paula foram convidados os moradores dos bairros vizinhos: Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho, Cohab Santo Hernandez Argentina, Cohab Roque Viola entre outras, para que "prestigiem o trabalho de nossos músicos jalesenses realizado com amor e dedicação para nossa população".
No repertório estão previstos vários estilos musicais, versando entre o sertanejo, temas de filmes e novelas, levando as pessoas a uma viagem de emoções através da música.
A apresentação seguinte do grupo ocorrerá no mês de abril na Cohab do JACB.
A Orquestra Sinfônica de Jales é mantida pela Prefeitura Municipal de Jales / SMECT juntamente com a associação da Corporação Musical Municipal de Jales que juntos participam da administração, logística e transporte do grupo.

Comentários