UFSCar oferece curso de Reabilitação Neuropsicológica para atendimento de crianças e idosos


Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de março
A primeira turma do Curso de Especialização em "Reabilitação Neuropsicológica - Tópicos Básicos para atendimento da criança e do idoso", oferecido pelo Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com as inscrições abertas até o dia 1º de março. A Neuropsicologia estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano.
No curso serão abordadas desde a avaliação e o plano de reabilitação do paciente até o prognóstico, com o objetivo de aprimorar o aluno na área da neurociência do bem-estar. As disciplinas abrangem temas como cérebro, desenvolvimento e plasticidade cerebral (que é a capacidade que o cérebro tem em se remodelar em função de experiências vivenciadas), além de neuropatologias da infância e do envelhecimento. A qualidade de vida, as cognições da memória, a linguagem, a percepção e as funções executivas também são tratadas durante a pós-graduação.
O corpo docente conta com professores da UFSCar e especialistas convidados de outras instituições do Brasil e do exterior. Graduados em Psicologia, Educação Especial, Pedagogia, Terapia Ocupacional, Gerontologia, Fisioterapia, Educação Física, Fonoaudiologia e demais profissionais de educação e saúde podem se inscrever. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site www.reabilitaneuro2017.faiufscar.com. O único requisito é ser graduado.
As aulas começam no dia 4 de março, com duração de quatro semestres, tendo previsão de término em 8 de dezembro de 2018, em um total de 360 horas/aula. Os encontros ocorrem em um final de semana por mês, aos sábados e domingos, no Campus São Carlos da UFSCar. Ao concluir o curso, os alunos receberão o título de especialista emitido pela UFSCar e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
As vagas para a Especialização em Reabilitação Neuropsicológica para atendimento de crianças e idosos, cuja gestão é da FAI.UFSCar (Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos), são limitadas. Na página da pós-graduação na internet (www.reabilitaneuro2017.faiufscar.com) há outras informações, como o valor de investimento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail reabilitaneuropsico@gmail.com ou pelo telefone (16) 3351-8455.

Comentários