Secretária Municipal da Saúde visita a Santa Casa de Marília

Secretária Municipal da Saúde visita a Santa Casa de Marília

A atividade fez parte de agenda que a gestora municipal firmou com os hospitais da cidade
A secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, visitou a Santa Casa de Misericórdia de Marília neste dia 8 de fevereiro. A atividade fez parte de agenda que a gestora municipal firmou com os hospitais da cidade.
"Estive em outros hospitais para conversar sobre o serviço prestado no município. É muito bom voltar aqui. Este canal entre o gestor e as instituições é fundamental para que seja prestado um atendimento de qualidade, sobretudo ao usuário do SUS (Sistema Único de Saúde). Queremos manter as nossas parcerias e a Santa Casa é muito importante neste processo", disse Kátia Santana.
O provedor da Santa Casa, Milton Tédde, comentou que o papel da instituição como prestadora de serviços de saúde está em constante evolução. "Passamos à secretária aquilo o que a Santa Casa pode oferecer ao município e à região. Queremos continuar ajudando no atendimento hospitalar e trabalhar buscando cada vez mais a excelência".
De acordo com Tédde, a Santa Casa está inserida no sistema de saúde pública do município. "É um prazer receber a Kátia em nosso hospital. Aliás, esta visita ela também fez às demais instituições e tem buscado a melhoria dos serviços prestados, que necessariamente passam pelo Município. O nosso hospital é filantrópico e por isso a sua vocação é atender principalmente a saúde pública".
O superintendente Sérgio Stopato Arruda salientou que a Santa Casa continuará priorizando a gestão de qualidade. "Tivemos uma conversa importante com a secretária, no sentido de garantir a continuidade da prestação dos serviços do hospital, assim como discutir pontos que podem ser melhorados, no que diz respeito à assistência em saúde no município. O terceiro setor é importante para complementar as ações públicas na área da saúde".
Acompanharam a secretária da Saúde, Kátia Ferraz Santana, na visita à Santa Casa o secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes de Oliveira e o assessor especial da Saúde, Antônio Roberto Ruiz.
Também estiverem presentes no encontro o diretor de gestão e desenvolvimento institucional da Santa Casa, Márcio Mielo, a diretora técnica do hospital, Ismênia Torres, o diretor administrativo João Luís Castro Vellucci e o segundo vice-provedor Luiz Antônio Orlando. 
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários