Reforma trabalhista entra em pauta no Roda Viva com Almir Pazzianotto

Programa inédito vai ao ar nesta segunda-feira (27/2), às 22h, na TV Cultura
 
São Paulo, 24 de fevereiro de 2017 – Nesta segunda-feira (27/2), o Roda Viva exibe a entrevista inédita com o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Almir Pazzianotto. Ele falará, entre outros assuntos, sobre a reforma trabalhista no País. Apresentado por Augusto Nunes, o programa da TV Cultura vai ao ar às 22h.
Considerado uma das maiores autoridades na área das relações do trabalho, Almir Pazzianotto foi deputado estadual, nas décadas de 70 e 80. Em 1983, escolhido pelo governador Franco Montoro, assumiu a direção da Secretaria de Estado das Relações de Trabalho. Ocupou o cargo de Ministro do Trabalho entre 1985 e 1988, quando o presidente José Sarney o indicou para assumir, no Tribunal Superior do Trabalho, o cargo de Ministro, onde permaneceu até março de 2002, ao se aposentar. No Tribunal Superior do Trabalho, Pazzianotto ocupou os cargos de Corregedor-Geral, Vice-Presidente e Presidente, tendo ainda presidido o Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Como Ministro do Trabalho Pazzianotto fez parte do grupo de ministros de Estado responsáveis pela implantação do Plano Cruzado, no qual participou da criação e implantação do seguro-desemprego. É autor de livros e de artigos publicados em revistas especializadas e jornais de grande circulação.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Laura Diniz (editora do site de assuntos jurídicos Jota), Sérgio Junqueira (desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região), David Cohen (jornalista e escritor), Davi Furtado Meirelles (desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região) e Ismael Pfeifer (editor-chefe da revista eletrônica Gazeta Mercantil Experience). Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso. 

Comentários