Prefeito de Urânia cancela carnaval para investir em “Mutirão de Oftalmologia”

O prefeito Marcio Arjol Domingues (foto), de Urânia, decidiu cancelar o carnaval 2017 por causa da crise financeira do município. O prefeito decidiu reverter o dinheiro que seria usado nas festividades de Momo para a área da saúde, uma das suas prioridades.

Segundo o prefeito Arjol, a administração passa por um período de ajuste econômico por conta das dívidas deixadas pela gestão anterior, por isso, decidiu não realizar o evento. "O governo busca, neste início de mandato, regularizar as contas da prefeitura e, para isso, está tomando medidas de cortes de gastos e priorizando a realização dos serviços essenciais à população, como saúde e educação".

Em parceria com o Departamento de Saúde, a Prefeitura Municipal decidiu colocar em dia os atendimentos voltados à saúde dos olhos de pessoas do município, que estão na fila de espera desde 2015, contratando um especialista para realizar um mutirão de atendimentos gratuitos nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de fevereiro no Centro de Saúde (Postão).

Segundo a diretora de saúde, Alessandra Marin, serão realizados 50 atendimentos por dia. Totalizando 250 consultas. Todas voltadas para quem tem problemas de visão e que precisam de prescrições de óculos. "É uma importante ação que ajudará a desafogar o sistema e que beneficiará a população de baixa renda com difícil acesso à especialidade", completou.

Os agendamentos serão feitos pelo Departamento de Saúde que entrará em contato com os pacientes, nos próximos dias, para marcar as consultas.

Comentários