Prefeito Ademir Maschio e comitiva se reúnem com diretoria do JBS



  •  
  • O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Ademir Maschio, continua sua incansável luta em busca de uma solução para reverter o fechamento do frigorífico JBS. Na segunda-feira (6) o prefeito junto a uma comitiva de vereadores, deputados e Associação Comercial, reuniram-se com a diretoria do frigorífico na sede do JBS, em São PauloA comitiva foi recebida pelo presidente da Divisão de Carnes Brasil, Renato Costa, o advogado Marcelo Proença e o diretor de Carnes da diretoria executiva geral, Marco Bortolon, que na ocasião foram questionados quanto ao fechamento da unidade de Santa Fé. A diretoria justificou que os motivos são a crise econômica e a falta de flexibilidade do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Cade é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça, com sede e foro no Distrito Federal, que tem como missão de zelar pela livre concorrência no mercado, sendo a entidade responsável, no âmbito do Poder Executivo, não só por investigar e decidir, em última instância, sobre a matéria concorrencial, como também fomentar e disseminar a cultura da livre concorrência.
  •  
  • Ademir disse que esta primeira reunião esclareceu algumas dúvidas, e a busca por uma solução continua. “ Não medirei esforços, farei tudo que for possível para que este problema seja resolvido”, afirmou.
  •  
  • Participaram da reunião o deputado federal Fausto Pinato, os deputados estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari, o superintendente do Saae Armando Rossafa, o presidente da Associação Comercial e Sincomércio Norio Kobayshi, o prefeito de São José do Rio Preto Edinho Araújo, os vereadores Marcelo Favaleça, Leandro Magoga, Ronaldo Lima, Renato Ferraz, Evandro Mura, José Rolemberg e Jhonatan Magalhaes.

Comentários