FOLHAGERAL

da redação

O prefeito

 Flávio Prandi Franco, o Flá, esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Brasília, no dia 21 de fevereiro, para saber como anda o projeto que viabiliza a construção do viaduto na rua Dois sob re os trilhos da ferrovia.

De acordo

com Flá, o diretor de Infraestutura Ferroviária, Charles Magno Nogueira Beniz explicou que o projeto está pronto e aprovado pelo órgão, aguardando recursos para ser viabilizado.

"O nosso

trabalho agora é avançar nas negociações com o governo e os deputados da nossa base aliada para liberar o valor necessário e iniciar a obra. A estimativa que o custo fique em torno de R$ 6 milhões", comentou Flá.

Um representante

da administração municipal, provavelmnte o prefeito Flá Prandi (DEM) participa nos dias 9 e 10 de março, segundo módulo, na Casa do Sabere, em São Paulo, do curso "Liderança nos primeiros 100 dias de Governo" promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Neste segundo e último módulo, os prefeitos já poderão analisar o que avançou nos primeiros dias de governo e mensurar os resultados. Será possível fazer um balanço e planejar as próximas ações.

São 57

inscritos entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários de 44 cidades dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão. O primeiro módulo do curso já aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, na cidade de São Paulo. O curso está em sua terceira edição. Em 2008 e 2012, o programa teve 18 e 19 participantes, respectivamente.

O ministro

do Planejamento Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, anunciou, nesta terça-feira (21), o balanço da retomada de obras paralisadas no país. Ao total, 436 obras de infraestrutura reiniciaram a execução, com um orçamento de R$ 847,7 milhões, sendo que dessas, 79 já foram concluídas. Entre as obras retormadas está uma creche/pré-escola cuja construção foi abandoanada pela empretieira.

Assembleia

Legislativa aprovou na quarta-feira, 22/2, dois projetos de autoria do Tribunal de Justiça que preveem a criação de 150 cargos de juiz de direito auxiliar (classificados em entrância intermediária, serão distribuídos em comarcas de entrância final no interior e no litoral) e 2.419 mil cargos de assistente judiciário.

Jales terá

mais dois juízes. O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Alesp, e relator do PLC, explicou que os juízes serão distribuídos para adequar a organização judiciária de cada comarca, para que cada magistrado analise 1.800 processos por ano. Para o deputado Carlão, esses dois novos juízes vão contribuir muito para que o Poder Judiciário de Jales tenha uma atuação mais eficaz junto à comunidade.

O vereador

Adalberto Francisco de Oliveira Filho (PMDB) o Chico Cartorário (foto), pede informações ao prefeito Flá Prandi sobre o contrato de concessão de exploração do transporte coletivo, tornando obrigatório o emprego de ônibus devidamente adaptados. Segundo ele, no momento, os ônibus que fazem o transporte de passageiros não estão adaptados para possibilitar o adequado acesso de pessoas com deficiência. 

Chico

Cartorário quer saber ainda se, no contrato de renovação de concessão de transporte público, poderia ser incluída uma cláusula para que a empresa terceirizada garanta o fornecimento de ônibus adaptados.

Com o tema

"Biomas Brasileiros e Defesa da Vida", a Diocese de Jales realiza o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2016, no dia um de março, quarta-feira de cinzas, data que a Igreja também inicia o tempo da quaresma, tempo este que os católicos buscam a conversão pessoal durante quarenta dias, para viver a semana santa onde se recorda a vida, paixão e morte de Cristo.

Desde

1964, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lança, no período da quaresma, a Campanha da Fraternidade, com o objetivo de "despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução".

Comentários