Empresas do setor automotivo de Jales e regiãopodem se inscrever em programa do Sebrae-SP

Com o objetivo de promover a melhoria na gestão, eficiência e produtividade das empresas, o Programa de Desenvolvimento do Sebrae-SP voltado para empresas do setor automotivo está com inscrições abertas em Votuporanga e região. Serão selecionadas 30 empresas do setor para receber capacitação para o desenvolvimento em gestão, inovação e mercado. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro.

Podem se inscrever micro e pequenas empresas de serviços de manutenção e reparação mecânica, funilaria e pintura, manutenção e reparação elétrica, alinhamento e balanceamento, lavagem, lubrificação e polimento de veículos, borracharia para veículos automotores, instalação e manutenção de acessórios para veículos. A empresa será acompanhada de março a dezembro.

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios. Ele ainda terá a oportunidade de participar de feiras e eventos para conhecer as novidades do setor.

As ações serão traçadas com base em três frentes: tecnologia, gestão e acesso ao mercado. As capacitações e consultorias serão focadas nas áreas de administração, finanças, marketing, atendimento ao cliente inovação e mercado.

O conjunto de ações vai ajudar os empresários a enfrentar um cenário complicado. A pesquisa Indicadores mostra que as micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado de São Paulo registraram queda de 2,9% no faturamento real (já descontada a inflação) em novembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, a 23ª queda seguida.

"Este grupo de empresários receberá capacitação para enfrentar a crise e terá todo o apoio do Sebrae-SP para ganhar competitividade. O resultado será o fortalecimento de todo o setor e a região só tem a ganhar", afirma o gerente regional do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo.

O programa inclui 81 horas de capacitação, sendo dividido em treinamentos (finanças, marketing e planejamento estratégico), consultoria na empresa, oficinas sobre atendimento ao cliente e inovação, palestras, seminário de crédito com a participação dos bancos e o acompanhamento para realização de um diagnóstico inicial e final.

Inscrições e outras informações no Sebrae-SP, localizado na Avenida Dr. Wilson de Souza Foz, 5.137, San Remo, ou no telefone (17) 3405-9460.

Comentários