Em clima de festa: Pacientes do HC produzem máscaras para o Carnaval


Carnaval é alegria, diversão e cor. A folia também é comemorada aqui no Hospital do Câncer de Barretos – Unidade Jales, onde os pacientes abusam da criatividade para a produção das máscaras de carnaval, suprindo o tempo ocioso.

Tudo é valido. Está sendo utilizado desde acessórios comuns como glitter, lantejoulas, fitas e plumas até itens inusitados como grão de milho.
 

 
Para a paciente Maria Aparecida Ferreira, de Paranaíba, o projeto é muito interessante. “Eu estou adorando a ideia, achei realmente o máximo. Ontem mesmo eu cheguei mais cedo para minha consulta e foi essa atividade que me ajudou á passar o tempo, assim à gente distrai”, afirmou.



“A gente se sente tão bem aqui que nem dá vontade de ir pra casa. Uma coisa tão simples como produzir nossas máscaras de Carnaval, já faz nosso dia melhor”, agradeceu a acompanhante Leda Maria Pereira, da cidade Ilha Solteira.

Foram montados três pontos de confecção das máscaras: na recepção da Radioterapia, na Oncologia Clínica e no alojamento. O objetivo da atividade é despertar a imaginação e mostrar que, mesmo passando pelo tratamento contra o câncer, eles também podem se divertir com a folia.


Após a produção das máscaras, as mesmas serão utilizadas pelos pacientes para comemorar no Baile de Carnaval que vai ser realizado no dia 22.




O projeto é uma iniciativa do Grupo de Humanização que é composta pelos setores Educação Continuada, Qualidade, Captação de Recursos, Ouvidoria, Assistência Social, SESMT - Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho, Imprensa, AVCC, Recursos Humano e colaboradores do Hospital.

 


Comentários