DER realizará Audiência Pública para debater com a sociedade obras na SP-310

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizará no dia 15 de fevereiro, às 10 horas, na sua sede em São Paulo, uma Audiência Pública que possibilitará o debate com a sociedade para a contratação das obras de modernização e melhorias da Rodovia Feliciano Salles da Cunha (SP-310) (foto), continuação da Rodovia Washington Luiz. O aviso já foi publicado na edição de 24 de janeiro do Diário Oficial do Estado. O encontro é aberto ao público.

Na audiência serão apresentados os detalhes técnicos do projeto à população beneficiada pelas obras e às lideranças políticas da região. A participação da população é vital nesse processo, pois suas dúvidas poderão ser esclarecidas na ocasião. Os processos públicos de licitação atendem os requisitos da Lei federal 8.666 de 21/06/1993 e a audiência será realizada em acordo com o disposto no Artigo 39 da referida legislação. A expectativa do DER é que o edital de licitação para contratação das empresas responsáveis pelos serviços seja publicado ainda neste primeiro semestre.

O projeto executivo de obras para a SP-310 prevê a duplicação de trechos das pistas, recuperação da via, pavimentação de acostamentos, implantação de faixas adicionais, melhorias no sistema de drenagem e sinalização, o que vai proporcionar maior segurança para usuários e moradores em áreas vizinhas, além de ajudar no desenvolvimento econômico da região. O valor orçado do empreendimento é de aproximadamente R$ 450 milhões, a ser financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As obras deverão ser divididas em três lotes, sendo o primeiro entre o km 454,3 e o km 565,3 (Mirassol, Floreal, Magdá e General Salgado); o segundo entre o km 565,3 ao km 621,9 (Auriflama, Sud Menucci e Pereira Barreto); e o terceiro beneficiará uma via de acesso ao município de Pereira Barreto, a SPA 627/310, que receberá obras entre o km 0 e o km 8,3.

Comentários