Com apoio de Pinato, MEC amplia vagas para curso de Medicina
Fernandópolis é alvo, mais uma vez, da lista de prioridades do Governo Federal. Desta vez, através do Ministério da Educação. A cidade vai receber mais 48 novas vagas para o curso de Medicina, fruto do empenho do deputado federal Fausto Pinato (PP) e estadual, Gilmar Gimenes, com apoio do prefeito André Pessuto, do reitor da Universidade, Fernando Costa, e da Associação de Amigos. O curso da Universidade Brasil (ex-...UNICASTELO) passa a ter 128 vagas.
Durante o ano de 2016, o grupo se reuniu diversas vezes com técnicos dos Ministérios da Saúde e Educação que atuam no processo de regulação dos cursos na área da saúde. "Conseguimos mais essa boa notícia para a Fernandópolis. O nosso agradecimento vai especialmente para o ministro da Saúde Ricardo Barros, e da Educação, o ministro Mendonça Filho que deram a essa demanda a atenção necessária", comentou o deputado Fausto Pinato. O anúncio já publicado pelo Diário Oficial da União.
"Mais dinheiro circulando em nossa cidade, isso gera empregos, fomenta o comércio, a indústria. Com essa ampliação, Fernandópolis se transforma em um polo universitário atraindo sobretudo alunos de outros Estados. Vale Lembrar também que a Universidade Brasil é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, divulgando e enaltecendo, assim, o nome de Fernandópolis, que é sua sede. É importante destacar também a competência e credibilidade do Coordenador local da Universidade Brasil, Dr. Amauri Piratininga", referendou. (por Danillo Neres)

Comentários