Ações contra dengue removem dez caminhões de criadouros do mosquito

Antes da visitação, a equipe foi orientada por Vanessa Tonholi, da Secretaria de Saúde



Dando continuidade aos trabalhos feitos em janeiro para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão do projeto "Todos juntos contra a dengue" no sábado, 4 de fevereiro.

Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros, agentes comunitários de saúde, de prevenção às endemias, enfermeiros, educadores físicos e servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos inspecionaram os bairros Zafani, Ipiranga, Cohab Arapuã, João Batista Colodeti, Alvorada, Jacb I e II e Residencial Nova Jales.

Segundo a profissional de informação, educação e comunicação da Saúde, Vanessa da Silva Tonholi, foram retirados em torno de 10 caminhões de materiais que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti ou podem servir como habitat de escorpiões e demais insetos.

Mais visitas estão programadas para os dias 18 de fevereiro, 4 e 18 de março e 1 e 8 de abril, com os bairros ainda a definir.

Comentários