ACIJ vê cancelamento da Facip como a melhor solução

A decisão do prefeito Flá Prandi (DEM) de não realizar a Facip este ano com recursos do município foi bem recebida pela Associação Comercial e Industrial, diante da situação vivida não apenas em Jales, mas em quase todos os municípios, como muitos que estão cancelando carnaval e outros eventos com recursos próprios, como destacou o presidente em exercício da entidade Antônio José da Cruz (foto)
.

Um momento de dificuldades como este, segundo Cruz, exige que os poucos recursos sejam aplicados em serviços fundamentais. Nesse sentido, está correta a posição do prefeito em não gastar com a festa, quando se inicia uma nova administração e as necessidades são outras.

Alguns segmentos do comércio, como afirmou acabam perdendo, como os comerciantes que expõem seus produtos, inclusive no próprio Pavilhão da ACIJ, ou que vendem artigos voltados para a festa. As entidades assistenciais deixam de ter uma renda extra para ajudar cobrir suas despesas e a cidade também deixa de ter o destaque regional proporcionado pelo seu maior evento. Mas mesmo assim, não fazer a festa com recursos do município foi a melhor decisão, na sua avaliação.

Diante dessa situação, o presidente em exercício da ACIJ acredita que chegou o momento da Prefeitura incentivar eventos menores que atraem o público regional, como campeonatos de várias modalidades, além de encontros como de motos, aeromodelismo, Motocross, gaiolas, aéreos e competições como os próprios jogos regionais que conseguem bons resultados para o município, trazendo recursos e movimentando o comércio.

Comentários