Vereadores são empossados e Pintinho é eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Os 10 vereadores eleitos no pleito de 2 de outubro de 2016 foram empossados em cerimônia realizada na manhã de domingo, 1º de janeiro de 2017, no Plenário Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales. A solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças políticas, familiares e amigos dos empossados. Logo depois da posse, foi definida a composição da mesa diretora da Câmara Municipal.

Os vereadores foram os primeiros a tomarem posse. Seguindo o Regimento Interno, o vereador mais votado, Vagner Selis (PRB) o popular Pintinho, assumiu o comando dos trabalhos. Os parlamentares declararam o juramento e em seguida cada vereador assinou o termo de posse que lhe garante uma cadeira na Câmara Municipal de Jales. Foram empossados Vagner Selis (PRB), Vanderley Vieira dos Santos (PPS), Fabio Kazuto Matsumura (PSB), Nivaldo Batista de Oliveira (PSD), Bismark Jun Iti Kuwakino (PSDB), Claudecir Jose dos Santos (DEM), Adalberto Francisco de Oliveira Filho (PMDB), João Valeriano Zanetoni (PSB), Luiz Henrique Viotto (PP) e Tiago Vandré de Souza Abra (PP). Após as assinaturas de posse, um representante de cada partido fez seu discurso.

Em seu discurso de posse , o presidente eleito da Mesa Diretora da Câmara Municipal Vagner Selis, citou Nicolás Maquiavelo para mostrar como será sua atuação no Legislativo municipal. "O historiador, fundador do pensamento e da ciência política moderna, Nicolau Maquiavel cita em sua obra O Príncipe, "Para bem conhecer o caráter do povo, é preciso ser príncipe, e para bem conhecer o do príncipe, é preciso pertencer ao povo". Com essa convicção sigo a nova jornada sendo representante da família jalesense, de todas as gerações que contribuíram para a evolução de Jales.
 



Após a finalização do ritual de posse, deu-se inicio a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal. A composição da Mesa Diretora para biênio 2017-2018 é a seguinte (foto ao lado):- presidente Vagner Selis, vice-presidente Bismark Jun Iti Kuwakino, 1º secretário Adalberto Francisco de Oliveira Filho – o Chico Cartorário e 2º secretário Fábio Kazuto Matsumura.

Discurso de posse do presidente da Câmara
Municipal de Jales, Vagner Selis



Primeiramente agradeço a Deus, às autoridades, amigos, familiares, companheiros do partido, e a toda família Jalesense pela oportunidade que me conceberam.
Ao reafirmar-se os pedidos do povo pela mudança e desenvolvimento de nossa querida Jales, aqui compareço para a cerimônia de nova investidura, nesta Casa da legítima representação dos jalesenses.
E o faço para confirmar publicamente meu comprometimento e disposição em cada um dos compromissos que assumiremos, nessa infinita caminhada pela nossa cidade.
O historiador, fundador do pensamento e da ciência política moderna, Nicolau Maquiavel cita em sua obra O Príncipe, "Para bem conhecer o caráter do povo, é preciso ser príncipe, e para bem conhecer o do príncipe, é preciso pertencer ao povo". Com essa convicção sigo a nova jornada sendo representante da família jalesense, de todas as gerações que contribuíram para a evolução de Jales.
Sou povo, e assim sigo a liderança com apoio, sugestões e críticas sendo uma ponte entre a população e a prefeitura para ampliar o diálogo. Para que, juntos, possamos dispor dos melhores propósitos para o desenvolvimento do nosso município.
Na liderança, além de ser povo, é necessário ter ética, a qual o filósofo Aristóteles em seu indiscutível raciocínio define que "a política terá que ser ética ou não será política"; e a ética necessita da administração política da sociedade, para que seu exercício encontre o apoio nas leis do Estado.
Em Jales sonhamos a política. Não a política pela política, apenas. Mas a política que é instrumento de transformação e avanço. Para um bem coletivo e não para o benefício das minorias.
Assim como o líder Nelson Mandela tinha o sonho da igualdade, eu sonhava e sonho em poder representar nossa cidade concretizando a esperança do povo de novas missões, rumo ao desenvolvimento, caminhando para uma nova Jales.
Com a inspiração dos princípios dos líderes citados acima, reafirmo meu comprometimento com o progresso do município e com o povo. Por meio da transparência e honestidade. Muito obrigado.
 





Comentários