Residência da Santa Casa de Marília atrai 111 médicos interessados

Anestesiologia é a especialidade mais concorrida; 80 inscritos e seis vagas

A residência médica da Santa Casa de Marília bateu recorde de inscrições para o processo seletivo 2017. O Instituto Zambini, responsável pelo processo de seleção, confirmou 111 inscrições. A especialidade de anestesiologia, com 80 candidatos, será a mais concorrida. A prova acontece no próximo dia 17, na escola estadual Amilcare Mattei.
Com tradição de mais de 40 anos, os programas de formação de especialistas da Santa Casa atrai médicos graduados de todo o Brasil. Parte destes profissionais, tem se estabelecido em Marília e região, contribuindo para o avanço da medicina (ensino, pesquisa e assistência).
Este ano, foram oferecidas 16 vagas distribuídas nas especialidades de anestesiologia (6), ortopedia/traumatologia (4), cardiologia (4) e medicina intensiva (2). Os cursos são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) do Ministério da Educação. 
Em relação a 2016, houve crescimento de 58% na procura pela Santa Casa de Marília. No ano passado, 70 candidatos foram submetidos ao exame. O diretor clínico e presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), professor doutor Valdeir Fagundes de Queiroz, comemorou.
"É motivo de alegria que Marília tenha sido escolhido como destino por tantos médicos, a maioria deles são muito jovens, com um futuro promissor. É a certeza de que continuaremos na vanguarda da medicina no Estado de São Paulo", disse.
A área de ortopedia/traumatologia atraiu 20 inscritos, oito se inscreveram para cardiologia e três para medicina intensiva. A expectativa para estas turmas é o preenchimento de todas as vagas.
PROVA
A prova objetiva, no próximo dia 17, começa às 09h. Os portões serão abertos às 08h. A escola estadual Amílcare Mattei está localizada à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 265 - Jardim Maria Izabel, próximo a Santa Casa de Marília.
Fonte: Assessoria de imprensa 

Comentários