Mutirão de prevenção ao mosquito aedes aegypti visita bairros da cidade

Funcionários de diversos órgãos da administração municipal estão em ação ao combate ao mosquito (foto/ascom/pmjales/divulgação)

Com o tema "Todos juntos contra o Aedes Aegypti", a Secretária Municipal de Saúde deu início aos mutirões de combate a possíveis criadouros do mosquito, visando diminuir o índice de infestação e evitar a transmissão de dengue, zika e chikungunya.

Com a participação de aproximadamente 100 funcionários, dentre eles agentes comunitários de saúde, de prevenção às endemias, enfermeiros, educadores físicos e servidores da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação, as visitas nos bairros serão realizadas duas vezes por mês.
A primeira visita, feita no dia 14 janeiro, percorreu os bairros São Gabriel, Estados Unidos, Big Plaza, Roque Viola e Dercílio. Já a próxima prevista para o dia de hoje (sábado), 28 de janeiro, nos bairros Aclimação, Samambaia e Santo Expedito. Mais idas aos bairros estão programadas para os dias 4 e 18 de fevereiro, 4 e 18 de março e 1 e 8 de abril, com os locais ainda a definir.
"Através dessa atividade, o morador tem oportunidade de eliminar do seu quintal, recipientes que possam se tornar criadouros e que não têm serventia. Muitas vezes, são objetos que não joga fora, pois a coleta de lixo comum não recolhe, como por exemplo pneus, tanques, vasos sanitários retirados em reformas, entre outros", informou a profissional de informação, educação e comunicação da Saúde, Vanessa da Silva Tonholi.


Comentários