Inscrição para concurso da Nasa continua aberta a estudantes da rede estadual de SP

A Nasa – Agência Espacial Americana – continua com as inscrições abertas para o concurso que selecionará projetos de estações espaciais futuristas e assentamentos orbitais. Podem participar da competição estudantes da rede estadual de São Paulo de até 18 anos de idade. O melhor trabalho na categoria geral receberá prêmio no valor de 3 mil dólares e a oportunidade de conhecer a Sociedade Espacial Americana.

De acordo com as regras, alunos do Ensino Fundamental I devem produzir um desenho. Os demais ciclos precisam criar projetos de construção detalhada em forma de pesquisa, ensaios literários e até mesmo maquetes. O intuito é incentivar a criatividade e interesse pela área de Ciência e Tecnologia. Os trabalhos devem ser enviados até 1º de março.

Ex-aluno de Marília na Nasa
Os estudantes de São Paulo têm mais um motivo extra para se candidatar. O hoje pesquisador da agência, Ivan Gláucio Paulino Lima é ex-aluno da E.E. Professor Amílcare Mattei, em Marília. Antes de entrar na universidade, Ivan estudou em outras duas unidades estaduais: na E.E. Carlota de Negreiros Rocha e na E.E. Olga Maria Gasparotto Simonaio (atual Ceeja Sebastiana Ulian Pessine).

Em setembro, o cientista participou de dois encontros na cidade com professores e jovens. A ideia foi reforçar a importância do ensino da ciência e tecnologia ainda na educação básica e contar um pouco da própria trajetória. Desde a primeira edição da competição, em 1994, nenhum jovem de escolas públicas participou da seleção.

Comentários