Flá Prandi é eleito presidente do Consirj

Na terça-feira, 4 de janeiro, os prefeitos dos 16 municípios que integram o Consirj – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales elegeram como presidente do órgão, o prefeito Flá Prandi, de Jales.

A prefeita de Vitória Brasil, Ana Lucia Olhier Modulo, foi eleita vice-presidenta, como secretário executivo o prefeito Vanderci Novelli (Tuquinha) de Santa Albertina, o prefeito de Aspásia José Eduardo de Assunção (Calango) ocupa o cargo de diretor financeiro e Leandro Aparecido Polarini, prefeito de Mesópolis, o cargo de diretor de patrimônio.

O Consirj – Consorcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, foi criado em 2001 para organizar os serviços de saúde publica dos municípios da região que no momento era a dificuldade de disponibilidade de prestadores do SUS e organizar um pronto socorro regional. O Consirj administra UPA Regional , SAMU Regional , e CEO Regional. O objetivo do CONSIRJ é favorecer os municípios com a organização dos serviços, firmar contratos com prestadores e diminuir custos.

Além de Jales, integram o Consirj, os municípios de Aparecida d’Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil.

Comentários