Espírito-análise

Flávio Rodrigo Masson Carvalho Professor do UNIBAVE – Orleans - SC



"Os médicos fracassam na maior parte das doenças porque tratam o corpo sem a alma. O todo não estando em bom estado, é impossível que a parte esteja bem." (Sócrates 450 anos A.C.)
Análise da mais importante busca sobre o entendimento do que seja um SER ESPIRITUAL, com sua elaboração mental, suas diversas dificuldades ocasionadas pelos conflitos gerados por sentimentos mal compreendidos e mal trabalhados e como eles se desenrolam no dia-a-dia do SER, refletindo em sua saúde física e mental.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." E por isso deparamos com nossa consciência analisando-a.
Atitudes e atos realizados deixam sinais positivos e negativos e o pensamento sofre todas as alterações provocadas por uma mescla de diferentes frequências.
Então a consciência é o ponto de confluência entre o presente e o passado, pedindo sempre por "ANÁLISE" e por novas oportunidades, e através delas vivenciar novas experiências construtoras, entendendo determinados pontos que são de extrema importância para seu crescimento espiritual.
Por isso é que estamos sempre nos questionando:
Quem sou? Por que penso assim? O que faço aqui? Qual a finalidade da minha vida?
Questionar e analisar nossa vida, nossos atos, é buscar entendimento sobre as causas de nossas desventuras e tristezas, para que assim possamos entender os meios que educam os sentimentos e pensamentos.
Espírito-análise é uma técnica terapêutica com o objetivo claro: procurar atingir a consciência espiritual daquele que passa por uma série de dificuldades que perturbam o seu equilíbrio; trabalhando: corpo-mente-alma-espírito eterno.
É necessário reconhecer o Espírito, para poder auxiliá-lo.
A Espírito-análise, busca dar clareza sobre a vida espiritual, que se não bem compreendida gera grandes distúrbios psíquicos que refletem na ordem do equilíbrio do SER.
Quando falamos, modificamos a ação mental e o fluxo de energia que constrói e elabora o pensamento contínuo, atuando na consciência.
Nos ensinou Eurípedes Barsanulfo: "Não somos corpos a mover desejos e aspirações, somos espíritos que movimentam energias, vibrações, guardamos imagens, cenas e atitudes que precisam ser muito bem compreendidas para serem melhores trabalhadas"
Não se pode viver sem a compreensão de si mesmo. Sem essa compreensão, promove-se dor, sofrimento, revolta, indiferença, desânimo, desencorajando o Ser de lutar.
Segundo Barbara Ann Brennam: "Toda doença é uma mensagem direta dirigida à você, dizendo-lhe que não tem amado quem você é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem você é."
Você é um Espírito Eterno!
A Espírito-análise ocupa um lugar fundamental na área da saúde, por oferecer uma visão integrada do ser humano, incluindo as dimensões psíquica, orgânica, social e espiritual agindo conjuntamente na evolução da existência humana.
"Aquele que olha para fora sonha. Mas aquele que olha para dentro acorda." (C.G. Jung).
 

Comentários